CENTRO DE ONCOLOGIA

shutterstock_1177612180

Campanha Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos.

O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura.

Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), no Brasil, estima-se 60.000 novos casos de câncer de mama em 2019. Para tentarmos reduzir esse número, a conscientização e a informação de passarmos para o número máximo de pessoas possível sobre a importância do autoexame e da mamografia para mulheres acima de 40 anos, é importantíssimo.

O câncer de mama é a doença com mais casos fatais entre as mulheres, por isso, prevenção é a maior arma, nessa valorização pela vida. 

Faça sua parte, previna-se! Abrace essa causa!  

A vida é mais colorida quando a gente se previne

Os principais sinais e sintomas do Câncer de Mama:

  • Caroço (nódulo), geralmente indolor.
  • Pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja.
  • Surgimento de alterações no bico do peito (mamilo) ou saída espontânea de líquido de um dos mamilos.
  • Pequenos nódulos no pescoço ou na região embaixo dos braços (axilas).

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Posts Recentes

Entre em contato com nossa equipe

Tenha um atendimento especializado e com qualidade. Entre em contato com nossa equipe, será um prazer atendê-lo.

acompanhe nossas redes

inscreva-se em nossa newsletter

© Copyright 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por C3dweb Marketing Digital

COMUNICADO COVID-19

O Centro de Oncologia reforça seu compromisso com a sociedade, nesse momento que atravessamos de pandemia pelo Coronavírus.

Ressaltamos que os pacientes com agendamento para retorno e em acompanhamento, favor entrar em contato pelo telefone (19) 3739-4450, para confirmar seu horário.

A fim de minimizar o risco de infecção aos nossos pacientes e colaboradores, reduzimos nosso horário de atendimento, solicitamos a todos que venham à clínica com apenas um acompanhante(maiores de 18 anos) e que não esteja apresentando febre, tosse ou sintomas respiratórios. 

Agradecemos a compreensão!