shutterstock_1174826563

Campanha Novembro Azul

Mês de Prevenção e Combate ao Câncer de Próstata.

Um Toque de Cuidado Pode Salvar Vidas

Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

O que é Câncer de Próstata?

Durante o funcionamento da próstata, algumas células podem se desenvolver e multiplicar de forma anormal, provocando o surgimento de um tumor. O câncer de próstata é o segundo mais incidente entre os homens no Brasil, apenas atrás do câncer de pele não melanoma. O risco estimado é de cerca de 66,12 novos casos para cada 100 mil homens.

Prevenção

Adotar hábitos saudáveis diminui o risco de várias doenças, inclusive o câncer de próstata. Recomendamos:

• Manter uma alimentação saudável e equilibrada;
  • Não fumar;
  • Identificar e tratar adequadamente a pressão alta, diabetes e problemas de colesterol;
  • Manter um peso saudável;
  • Praticar regularmente atividades físicas.

Cuide-se!

Todos Juntos na Luta Contra o Câncer de Próstata